segunda-feira, 5 de março de 2012

Download de Source Port

Segue aqui uma lista com os principais source ports que existem:

Downloads para Windows (XP, Vista e 7):


Doom 95  - Source Port original. Funciona do Windows 95 ao XP.


ZDoom (2.5.0) - a mais "revolucionária" source port existente. Muitas outras são derivadas dessa, como a GZDoom.

GZDoom (1.5.06) - uma engine super forte. É uma grande melhoria da ZDoom, pois permite muitos elementos a mais. Seu mais ponto é a melhoria nos gráficos. A GZDoom é muito usada por mappers (doomers que criam mapas para Doom), já que é leve e poderosa.


Skulltag  (0.98) - A mais poderosa source atual. Permite partidas online super emociantes. Devido as suas capacidades, existem mods e maps que só podem ser executados na Skulltag. Alguns deles deixam o jogo com uma aparência muito próxima de jogos mais atuais. Use este link caso você use o MAC OS Xeste link caso use Linux de 32 Bit (use este para 64 bits). A base para Linux está disponível neste link. Mais detalhes para a instalação no Linux (e em outros sistemas), clique aqui (tutorial em inglês).


ZDaemon (1.09 - beta) - Outra poderosa source que é destinada a partidas online. Embora seja pobre em relação ao Skulltag, ela é ótima para simples partidas online.

Odamex - Source Port destinada a partidas multiplayer. Muito pobre, se comparada ao ZDaemon ou Skulltag. É boa para quem queira experimentar novas partidas. Para outros sistemas, clique no nome do sistema utilizado: Linux e MAC OS X - todos 32 bits.


PrBoom - Poderosa, mas possuí alguns pequenos bugs. É ótima para se rodar as IWADs originais. Caso use outro sistema e/ou queira expandir a sua versão, por favor: acesse a página oficial do projeto (em inglês).


Nenhum comentário:

Postar um comentário