terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Doom 3

O Hellknight


A id Software não iria deixar o pai dos FPS ficar parado. Em agosto de 2004, eles lançaram o revolucionário Doom 3, que é um super remake de Doom 1.

Não é apenas um remake: é uma releitura. Com uma história mais detalhada e envolvente, você deve não só matar demônios em Doom 3, mas também resolver um enigma.

Matthew Castello, escritor de ficção científica, ajudou no script e no storyboard do jogo. Diferente de Doom, em que a história era algo colocado em segundo lugar, Doom 3 tinha a história como maior importância.
O novo Pink


Doom 3 é escuro e assustador. Em determinados momentos, coisas pulam e levitam na sua frente. Você deve alternar entre lanterna e arma, mas deve ser rápido na hora da ação. 

O jogo possuí uma engine muito boa. Você adquire, ao longo do tempo, certas armas, tais como pistol, shotgun, machine gun, chaingun, ganadas, Plasma Gun series 3, Rocket Launcher, Motosserra, a fodástica BFG 9000 (como o próprio nome diz, Big Fucking Gun - Armas mais Foda) e o enigmático soul cube, que antes de ser reutilizado, pede que você mate 5 demônio9s e, logo após utilizado, usa a alma retirada do inimigo e transfere para você, recuperando a sua saúde (Health).


A UAC está um inferno (literalmente)

O jogo está disponível em 4 modos de dificuldade, sendo que o quarto deve ser desbloqueado. São eles:

Recruit - Para noobs. Indicado pra quem está acostumado a atirar no próprio pé.
Marine - Gamers em geral. Recomendado pra quem atira no espelho quando vê o reflexo de si.
Veteran - Doomers que venceram Doom várias vezes. Você passará a se lembar de alguns lugares específicos.
Nightmare - Pros Doomers e Gamers mais doidos. Você pode morrer de ataque cardíaco. Dificuldade super fácil apenas para o Chuck Norris. 

Prepare-se também para enfrentar demônios muito poderosos. Diferente do primeiro Doom, Doom 3 não possuí dezenas de inimigos em um único lugar. É algo mais próximo do pessoal, como dizem os funcionários da id. Em Doom 1, você comemorava quando matava aquela horda de inimigos ao mesmo tempo. Em Doom 3, é um inimigo em especifico que você quer matar.

WTF?!?!?!
Não subestime o baixo tamanho delas!

Doom 3 não é um daqueles jogos que você vence uma fase em 5 minutos. Leva tempo, você deve procurar por PDAs espalhados, conversar com sobreviventes, interagir com computadores e resolver esse quebra cabeça.

Os PDAs possuem informações muito importantes, como códigos de armários que possuem munição, armas e armadura ou simplesmente e-mails inúteis.



Salve o seu jogo sempre que passar de uma parte que você considere difícil de se fazer 2 vezes. Recarregue com frequencia. Sobreviva! E tente de tudo pra ir pro inferno!



Tente achar todos os easter eggs em Doom 3 (e são muitos!)
Ciberdemon é o boss de Doom 3. A Spider Master Mind deve ta se preparando pra outro lançamento....


Doom 3 também recebeu uma expansão em 2005: Resurretion of Evil. Ela se passa 1 ano após os acontecimentos de Doom 3.

Ela se caracteriza pelos 12 mapas singleplayer adicionados, a adição de novos inimigos (como as lost souls em forma de caveira como no Doom antigo) e 3 novas armas:

Grabber 
Espingarda de 2 canos - como a de Doom II
Hellstone - semelhante a um coração humano com partes mecânicas



Baixe o demo de Doom 3!

Requerimentos:
Windows XP (apenas para o demo, o ultimate funfa no 7)
3 GB de RAM ou mais
Processador Pentium IV 2.4 ou superior (de preferencia, da série i3, i5 ou i7)
2 GB livres no HD (assim como todo jogo, deixe um espaço livre bom para ele poder trabalhar melhor)

Clique aqui para iniciar o download.


Bons pesadelos! E vá pro inferno ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário